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Estatuto da Polícia DTM ®

em Dom Out 14, 2018 3:00 am
Estatuto da Polícia do Departamento Tático Militar - DTM®




Capítulo 01 - Introdução ao Estatuto ®️


Artigo 01: O Departamento Tático Militar (DTM), é uma organização que funciona como uma polícia dentro do universo habbiano. Mesmo sendo uma empresa fictícia dentro de um jogo, ela requer que os seus membros (à partir de agora, chamados de policiais) respeitem algumas ordens e regras que serão mostradas dentro deste Estatuto Oficial.

Artigo 02: A partir do momento que um policial se alista, é dever dele procurar nossas regras e fazer o máximo para cumpri-las. O não conhecimento de qualquer regra aqui descrita não isenta, de maneira alguma, qualquer policial de suas responsabilidades e punições. Caso você consiga identificar que alguém cometeu alguma infração que ainda não é descrita aqui, você pode e deve levar a situação até um dos membros do corpo de superiores da polícia.

Artigo 03: Assim que identificada qualquer transgressão de regra, o autor poderá ser penalizado de acordo com o que estiver descrito aqui no Estatuto. É necessário observar que as punições descritas aqui são punições padrões, mas podem ser suavizadas ou agravadas mediante outros fatores e bom senso do policial que está aplicando a punição.

As punições mais comuns são:

• Expulsão do Quartel da Polícia;
• Advertência Verbal;
• Advertência Escrita;
• Rebaixamento;
• Restrições Diversas;
• Demissão;
• Banimento.

Também é interessante avisar que algumas patentes são imunes à algumas regras do Estatuto e que demais detalhes serão mostrados posteriormente neste mesmo documento.

Capítulo 02 - Regras Gerais ®️

Aqui são mostradas as regras mínimas de convivência, respeito e permanência na polícia.


Artigo 01: Além do nosso Estatuto, todos os policiais deverão, obrigatoriamente, respeitar os termos do Habbo Etiqueta e também todos os termos da Sulake, empresa que é responsável pelo Habbo.

Artigo 02: Mesmo sendo apenas um jogo, a DTM exige que dentro de base reine o respeito mútuo de seus policiais. Palavrões e outras palavras de baixo calão não são aceitas. Se quiser brincar com um policial, tenha a certeza que tal policial é conivente com sua brincadeira, pois se ele se sentir ofendido você poderá ser prejudicado. Também evite trazer discussões de fora da base, para dentro. Isso se aplica a todas as aliadas.

Artigo 03: É proibido pedir promoções, treinamentos, salário e/ou direitos. Qualquer pedido deste tipo poderá ser punido com um advertência verbal, e se houver reincidência, advertência escrita. Todos esses pedidos possuem regras para a execução e essas regras serão descritas ao decorrer do Estatuto.

Artigo 04: A DTM não obriga ninguém a trabalhar nela, muito menos à permanecer sempre trabalhando nela. Porém, ela exige que o policial tenha comprometimento e principalmente seja "fiel a farda", sendo assim é proibido qualquer policial da DTM possuir emblemas de outras polícias, organizações e/ou qualquer outra empresa a qual necessite que o policial trabalhe lá. A única exceção para esta regra é se o emblema for de alguma aliada e o policial NÃO esteja trabalhando lá. A punição para caso essa regra seja desrespeitada é a demissão. Caso o militar explique-se e remova o emblema, ele receberá apenas uma advertência escrita.


Artigo 05: Ao entrar no quartel, todos os policiais devem estar com sua missão, seu uniforme e seu emblema corretos e correspondentes às suas funções. Caso seja descumprido, o policial poderá receber uma advertência verbal ou escrita em caso de reincidência.

Observação: Essa regra está sujeita à exceções que serão abordadas futuramente.

Artigo 06: Policiais da DTM são proibidos de entrar em "modo offline". A regra não se aplica somente aos membros da Presidência da Polícia.

Artigo 07: O policial da DTM é inteiramente livre, nós da Presidência encorajamos que ele dê preferência a sua vida pessoal. Ninguém, de nenhuma patente, é obrigado a permanecer em base, porém caso o policial possua responsabilidades dentro da base, como por exemplo ser membro de um dos grupos especiais ou ter direitos, ele deve estar ciente que pode ser chamado a qualquer hora, sendo decisão dele atender ao chamado ou não, não havendo nenhuma consequência da recusa. Lembrando sempre que uma boa frequência influência na avaliação constante que cada policial da DTM é submetido pelos seus superiores.

Artigo 08: A partir do momento em que o policial pisa em qualquer lugar do quarto da base, ele é OBRIGADO a entrar para trabalhar. Significa dizer que é proibido ficar fora da base, nos sofás sussurrando ou coisa parecida.


Artigo 09: Caso o policial perca a sua missão, ele poderá requisitar a um Superior que consiga uma nova. Porém, caso ele perca seu emblema, ele pode ser considerado demitido, sendo possível a readmissão somente com autorização de um membro da Diretoria da Polícia.

Artigo 10: A Polícia DTM aceita que convidados da Presidência tenham acesso a nossa base, porém os mesmos são PROIBIDOS de assumir setores e devem usar a em suas missões "[DTM] Convidado", assim como favoritar o emblema "[DTM] Empregos®️". Convidados deverão ficar na sala VIP. Qualquer convidado que não seguir as regras impostas será expulso do quarto e poderá perder seu acesso.


Capítulo 03 - Hierarquia ®️

Aqui serão descritas as regras que dizem respeito às patentes da DTM, bem como a hierarquia adotada em nossa polícia. Cada patente exerce autoridade sobre as patentes inferiores a ela, sendo a Presidência a autoridade máxima dentro da polícia.


Artigo 01: Nossa polícia dispõe de duas hierarquias, a de Cargos Militares e a de Cargos Executivos.
Os Cargos Militares são atribuídos aos policiais que se esforçaram e conquistaram-nas, aguardando seus dias e se esforçando nas suas funções.
Os Cargos Executivos, são atribuídos aos policiais que compraram um cargo e por este motivo, possuem equivalência de autoridade dependendo do cargo que foi comprado.
Também possuímos uma divisão geral para nossos cargos, são os cargos Inferiores, Superiores. Cada um deles possui seus direitos e deveres que serão abordados futuramente.

Nossa Hierarquia dispõe dos seguintes integrantes:

Cargo Executivo /  Cargo Militar + Preço (Inferiores)

Soldado / xx
Sócio / Cabo = 10 Moedas
Agente / Sargento = 15 Moedas
Investigador / Subtenente = 20 Moedas
Promotor / Tenente = 30 Moedas
Analista / Capitão = 45 Moedas
Embaixador / Major = 50 Moedas
Desembargador / T-coronel = 60 Moedas
Executivo / Coronel = 70 Moedas
Staff / General = 80 Moedas
Advogado / Inspetor = 100 Moedas
Orientador / Ministro = 150 Moedas
Coordenador / Diretor =  250 Moedas
Conselheiro / Procurador = 300 Moedas
Chanceler /Procurador Geral = 350 Moedas
Supremo /Vice Presidente = 450 Moedas (suspenso)
Owner / Presidente = 600 Moedas (suspenso)


Artigo 02: Assim como dito anteriormente, o policial inferior deve respeito e obediência a seu superior. Caso haja algum abuso de poder, o policial deve tirar um print e encaminhar até outro policial de patente igual ou superior ao policial que abusou do poder.
Para efeito de respeito dentro da base, todo policial deve se dirigir ao outro desta maneira obrigatoriamente:

De Inferior para Superior:

Senhor + Patente/Nome + Frase

Ex: "Senhor Presidente, poderia me aceitar no emblema, por favor?"
Ex²: "Senhor NiicPaes, poderia me aceitar no emblema, por favor?"

De Superior para Inferior:

Patente/Nome + Frase

Ex: "Cabo, por favor, dirija-se a recepção."
Ex²: "Sargento NiicPaes, por favor, siga-me para a sala de reuniões."

Capítulo 04 - Promoção/Advertências/Rebaixamentos/Demissões ®️

Toda promoção, advertência, rebaixamento e/ou demissão, deve ser postada no fórum da polícia. Cada punição/promoção possui um post específico dentro de nossa área de Gestão Administrativa, cada post deve ser feito pelo autor da promoção/punição, com exceção dos cargos de Diretor acima, que podem pedir para alguém postar por eles. Caso o post esteja em formato irregular, deverá ser corrigido imediatamente, pois a não correção acarretará o risco da promoção/punição ser anulada e o autor ser advertido de forma verbal ou escrita caso seja reincidente.


Artigo 01: Todos os policiais da DTM possuem uma quantidade mínima de dias na sua patente, para que eles possam aproveitar cada patente e aprender tudo o que precisam para se mostrarem aptos as patentes que vem pela frente.

Observação: Deve ser observado, que um policial que completa seus dias pode ou não ser promovido, visto que não é apenas a quantidade de dias que é observada, mas sim outros fatores como treinamentos, presença, conhecimentos e rendimento geral na base.

Será apresentada agora, uma lista com os dias para cada patente ser promovida e os pré-requisitos, se houver:

Soldado - Cabo:
- Saber alistar;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ortografia razoável;

Cabo - Sargento:
- Ser aprovado no TC;
- Ortografia razoável;
- Saber atuar nas alavancas com eficiência;
- Ser respeitoso com o próximo;

Sargento - Subtenente:
- Ser aprovado no TS;
- Possuir boa ortografia;
- Bom comando da recepção;
- Ser respeitoso com o próximo;

Subtenente - Aspirante:
- Ser aprovado no TA;
- Possuir ótima ortografia;
- Possuir bom comando no OG;
- É recomendado ser Guia, mas não obrigatório.
- Ser respeitoso com o próximo;

Aspirante - Tenente:
- Ser Guia obrigatoriamente;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ser ativo em base;
- Apresentar todos os comandos limitados a patente perfeitamente;
- Saber impor respeito;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Tenente - Capitão:
- Ser Guia
- Ser aprovado no TT;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ter um bom comando enquanto OB, e excelente enquanto OG;
- Saber impor autoridade em base;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.
Capitão - Major:
- Ser Guia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Saber impor autoridade, ordem e respeito em base;
- Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
- Saber controlar a base e ter um bom comando enquanto OC (caso possua direitos);
- Obrigatoriamente possuir no mínimo uma função extra;
- Possuir capacidade, autonomia e autoridade para solucionar problemas ocorridos em base;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Major - Tenente-Coronel:
- Ser Guia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
- Ter autoridade, autonomia e segurança em tudo o que faz;
- Ser presente em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Possuir excelente comando enquanto OC;
- Possuir capacidade, autonomia e autoridade para solucionar problemas ocorridos em base;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

Tenente-Coronel - Coronel:
- Ser Guia;
- Ser aprovado na Fase de Testes;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais (inferiores e superiores);
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais tenentes-coronéis;
- Ter ótima presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Decisão do conselho da direção.

Coronel - General:
- Ser Guia.
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Saber impor o devido respeito;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Promover diariamente (mínimo de 1) por dia;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ser destaque entre os demais coronéis;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Decisão do conselho da direção.

General - Inspetor:
- Ser Guia;
- Saber impor o devido respeito;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais Generais;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Decisão do conselho da direção.

Inspetor - Diretor:
- Ser o cérebro da polícia;


Artigo 02: Em hipótese alguma um policial pode ser promovido sem ter os dias necessários para a aptidão, caso ele seja promovido sem os dias necessários, terá sua promoção cancelada e o promotor será punido pela liderança dos supervisores promoções.

Os membros da Presidência podem promover os policiais sem a necessidade de cumprir as regras anteriores descritas.

Obs¹: Mensalmente, há uma reunião entre os membros do Corpo de Superiores e alguns superiores poderão ser rebaixados se não atingirem as metas que suas patentes requerem.

Obs²: Na lista, são mostrados pré-requisitos mínimos, porém assim como dito anteriormente, caso o policial atende todos eles mesmo assim ele não é obrigado a ser promovido. A promoção é dada quando o promotor vê algo no policial, que é um diferencial, um "algo a mais".


Artigo 03: A medida que um policial detêm tempo dentro da polícia, ele vai aprendendo mais sobre ela e sobre o funcionamento dela. Tomando isso como base, a DTM dá aos seus policiais mais capacitados o direito de promover seus inferiores de acordo com sua patente. Logo abaixo será descrita a lista de cargos militares que podem promover, quem eles podem promover e limites (se houverem) de suas promoções.

Subtenente - Podem promover no máximo até Cabos.
Tenentes - Podem promover no máximo até Sargentos.
Capitães - Podem promover no máximo até Subtenente.
Majores - Podem promover no máximo até Tenente.
Tenentes-Coronéis - Podem promover no máximo até Capitão.
Coronéis - Podem promover no máximo até Major.
Generais - Podem promover no máximo até T-coronel.
Inspetores - Podem promover no máximo até Coronel.
Diretor Assistente - Podem promover no máximo até General.
Diretor - Podem promover no máximo até Inspetor.
Procurador - Podem promover no máximo até Diretor Assistente.
Procurador Geral -  Podem promover no máximo até Diretores.
Vice Presidente -  Podem promover no máximo até Procurador.
Presidente -  Podem promover qualquer cargo


Artigo 04: Nossos membros superiores são de extrema importância para nossa polícia. A DTM tem o comprometimento de exigir que tais policiais possuam o máximo de qualidade para garantir que eles se tornem exemplos para seus inferiores. Visando uma melhor organização e melhor coerência de nosso time de superiores, a DTM possui um limite máximo de Superiores para cada patente. A lista de limites será descrita abaixo:

Generais: 15
Inspetores: 10
Diretores Assistentes: 08
Diretores: 6
Procuradores : 5
Procurador Geral : 3
Vice Presidentes : Indeterminado
Presidentes: Indeterminado

Obs: Caso um policial deseje promover alguém para uma dessas patentes, mas a patente possua seu limite máximo já alcançado, ele deverá rebaixar um dos policiais da patente alvo.

Ex: Um Presidente deseja promover um Inspetor a um Diretor Assistente, porém já existem 08 deles... O Presidente deverá rebaixar um dos Diretores Assistentes atuais que esteja com rendimento baixo para poder alocar o outro.
Obs²: Esses valores poderão mudar para mais ou para menos, dependendo do rendimento da polícia.

Artigo 07: Para que uma promoção possa ser feita sem os dias e/ou treinamentos completos é necessário ser membro da Presidência ou ter a autorização de um deles para efetuar a promoção.

Artigo 08:  Advertências são punições dadas aos policiais que cometem erros que são incompatíveis com suas patentes. O objetivo de uma advertência é "dar um freio" no policial, mostrando-o que sua conduta está em desacordo com as regras da polícia.
Existem dois tipos de advertências: as verbais e as escritas.
As advertências verbais são dadas em caráter primário, ou seja, quando o erro é pequeno (como uma falta de atenção).

A advertência verbal consiste em um superior ir até o policial e mostrar a ele no que ele errou e pedir para que ele não cometa mais esse erro. Caso o policial seja reincidente no erro, poderá, no lugar de uma advertência verbal, ser aplicada uma advertência escrita.
A advertência escrita é dada ao policial que comete uma falha grave ou é reincidente numa falha pequena.
A escolha entre uma advertência verbal ou escrita vai do bom senso do superior que irá aplicar a punição.

Obs: Somente cargos a partir de General que podem aplicar uma advertência escrita. Cargos inferiores a General devem se dirigir até um Inspetor acima ou qualquer membro da Corregedoria para poder fazer sua denúncia, sendo necessária a apresentação de provas para tal.

Possíveis motivos para advertências:

• Desrespeito, seja um superior com um inferior, ou um inferior com um superior (Dentro da base, ou em qualquer outro quarto/grupo/site oficial da polícia DTM);
• Não anunciar o sentido quando necessário;
• Não prestar sentido/atenção ou prestar de forma irregular;
• Palavras de baixo calão e/ou ofensivas dentro da base;
• Qualquer outra ação que vá em desencontro com as regras descritas no Estatuto da DTM;

Artigo 09: Um policial que completar três Advertências Escritas, deverá ser punido com um rebaixamento.

Existem algumas maneiras do policial se desfazer de suas advertências. São elas:

• Completar 1 mês sem receber novas advertências;
• Ser rebaixado pelo acúmulo de três advertências (Advertências são zeradas)
• Ser promovido de Inferior a Superior (Advertências são zeradas)
• Ser promovido da Diretoria a um cargo da Presidência (Advertências são zeradas)
• Ser julgado e absolvido pela Corregedoria (É cancelada a advertência julgada pelo Cor)

Uma advertência tem um período máximo de 3 (três) dias para ser recorrida e anulada. Caso esse tempo passe, se torna impossível a anulação dela, exceto se houver intervenção da Presidência.

Um policial não poderá dar Advertência Escrita a outro que seja de patente maior ou igual a dele, exceto se ele for membro do Cor e esteja no exercício de suas obrigações para com o grupo auxiliar. Para esses casos, ele deverá procurar um policial que possa dar a Advertência, tendo provas cabíveis.

Capítulo 05 - Ausência e Aval ®️

A polícia DTM não tolera policiais ausentes sem permissão, ou seja, sem um aval concedido. Caso aconteça de algum policial ficar ausente sem permissão, ele será punido de acordo com as seguintes regras para ausência:


Cabos e Sargentos poderão ter até 07 dias de ausência, no 08 dia a DEMISSÃO será aplicada.

Subtenente  ACIMA poderão ter até 04 dias de ausência, no 05 dia o REBAIXAMENTO será aplicado.

Majores ACIMA poderão ter até 03 dias de ausência, no 04 dia a ADVERTÊNCIA ESCRITA será aplicada.


Artigo 01: As punições por ausência são acumulativas, ou seja, caso você seja advertido e continuar ausente, você ainda estará sujeito a outra advertência ou rebaixamento, pelos dias seguintes.

Artigo 02: Somente a Liderança dos supervisores promoções poderá aplicar as punições aos ausentes, caso algum policial cometa esse erro, receberá uma punição adequada.

Artigo 03: Para que os policiais possam ficar ausentes sem receberem uma punição, a DTM disponibiliza o sistema de avais. Para solicitar um aval basta procurar um Superior (Inspetor acima) e passar os dados de acordo com o modelo abaixo que o Superior irá postar seu aval.

Modelo:

-Nick:
-Patente:
-Dias: (Período em dias que deseja ficar ausente)
-Motivo:


Regras para solicitar um aval:

• Ser um Subtenente acima;
• Prazo máximo de 15 dias de ausência (podendo renovar por mais 15 dias após o término do primeiro aval);
• Proibido logar em sua conta no habbo durante o período de aval, caso aconteça o policial terá seu aval cancelado.


Motivos para solicitar um aval:

• Problemas pessoais que impossibilitam a entrada no habbo;
• Estudos;
• Trabalho;
• Saúde;
• Problemas com a internet;
• Viagem;
entre outros.



Capítulo 06 - Cargos Executivos ®️

Embora já tenham sido citadas algumas regras para os Cargos Executivos, são necessárias mais algumas para complementar os direitos e deveres desses policiais e é sobre isso que esse capítulo trata.


Artigo 01: Os Cargos Executivos seguem a mesma regra que os cargos militares, para uniforme, com algumas mudanças:

• Owner (Presidentes)tem o uniforme livre, porém deve ser respeitada a seriedade da empresa, sendo proibida a entrada de bermuda, sandálias e outros visuais extravagantes;
• O uniforme para os outros cargos é:



Qualquer alteração no uniforme é motivo de punição. Qualquer dúvida deve ser retirada com os Superiores.

Artigo 02: A missão deles seguem a mesma regra dos policiais normais que será descrita mais adiante.

Artigo 03: Assim como para os cargos militares, os Cargos Executivos também possuem um emblema específico, sendo assim só poderão entrar em base com ele favoritado.


Artigo 04: Um policial que tenha comprado seu cargo precisa provar a DTM que possui capacidade de permanecer nele, para isso ele deve passar por todos os treinamentos que seu cargo equivalente passaria se tivesse sido promovido normalmente desde soldado. Após passar por todos os treinamentos, o Cargo Executivo deverá passar pelo processo de treinamento da equipe de Cargos Executivos (Teste de Medalha). Neste treinamento o Cargo Executivo será instruído e avaliado.



Até que o policial aprove em seu Teste de Medalha fica impossibilitado de:

• Promover;
• Ser promovido;
• Receber sentido;
• Dar punição.

Artigo 05: Um Cargo Executivo pode ser transferido para cargo militar caso ache necessário. Para efetuar a transferência, ele deve entrar em contato com algum membro da Presidência, o membro da Presidência irá discutir com os demais membros da Supremacia um cargo na hierarquia militar para este policial e irá fazer a transferência. Ele também poderá ser convidado a passar de Cargo Executivo a cargo militar, sendo esse convite geralmente feito quando os Cargos Executivos são promovidos, porém neste caso, o acordo pode ser diferente.

Artigo 06: Um cargo só pode ser vendido por um policial que tenha ADM no grupo [DTM] Cargos Executivos ®️


Capítulo 07 - Missão/Uniforme/Emblema ®️

Aqui serão descritas as regras para a utilização desses componentes pelos policiais da DTM dentro da base, a não conformidade com essas regras causará penalidades como advertências, rebaixamentos ou demissão.

Artigo 01: Todos os policiais possuem uma missão padrão. Essa missão é usada tanto para os cargos militares, quanto para os Cargos Executivos. A missão é colocada da seguinte maneira:

[DTM] + Cargo + Página + Grupo Extra

Ex: [DTM] Capitão [01/03] [G]


Obs: Um policial que seja cargo Superior (Cargos militares e pagos) não precisará colocar sua página de promoção na missão, ficando desse jeito:

Ex: [DTM] Inspetor-Chefe [G]

Obs²: Somente Diretores acima que poderão colocar da seguinte maneira: [Patente] + "da polícia DTM".

Ex: Diretor da Polícia DTM.

Artigo 02: Todos os policiais possuem um uniforme padrão, tantos os cargos militares, quanto os pagos. O uniforme vai depender única e exclusivamente de qual é a sua patente.

O uniforme padrão dos cargos inferiores Militares e Executivos é:





Artigo 03: A polícia DTM possui também seus emblemas oficiais, sendo eles identificados pela Sigla [DTM] e sendo propriedade de um dos policiais autorizados.

Os emblemas principais atualmente são:

• Polícia DTM Empregos
• [DTM] Cargos Executivos
• [DTM] Superiores
• [DTM] Patentes
• [DTM] Grupos Auxiliares

É proibida a entrada sem estar com o grupo de sua patente favoritado, a penalidade para tal erro é uma advertência verbal ou escrita.

EMENDA: Existem alguns grupos, fora os de patente, que é permitida a entrada com um deles favoritado, sendo eles:

• [DTM] Corregedoria
• [DTM] G.O.T

Capítulo 08 - Direitos ®️



Artigo 01: Direitos são dados apenas aos policiais da confiança dos membros da Presidência.
A patente minima para obter Direitos e Diretor.
Todos os policiais com Direitos deverão estar no grupo [DTM] Sistema de Direitos ®️
Qualquer uso indevido de direitos pode ocasionar a perda deles seguida ou não de uma advertência, rebaixamento ou até mesmo demissão dependendo do delito.

Artigo 02: Direitos em emblemas são dados aos policiais de confiança da presidência, NÃO SENDO OBRIGATÓRIO todos receberem.
Policiais só poderão receber administração nos emblemas até a patente que podem promover.
Superiores que concederem administração sem permissão, serão rebaixados e seus direitos revogados.

Capítulo 09 - Setores da Base ®️

A base é subdividida em alguns setores para melhor gerenciamento. Cada setor pode ter ou não um comandante e tem suas próprias regras e deveres. Neste artigo trataremos de todos os setores individualmente.

Recepção: A recepção é a porta de entrada da polícia. É onde todos os recrutas recém chegados se alistam.
Para manter a ordem, é obrigatório que haja pelo menos um comandante que irá fiscalizar os soldados e tirar todas as suas dúvidas, com o máximo de atenção e cuidado.
Um policial que já tenha sido alistado não poderá entrar novamente pela recepção, sendo necessária a entrada pela alavanca que será explicada no próximo tópico.

Obs: A patente mínima para comandar a recepção (C.R) é Sargento, após passar pelo treinamento de sua patente.

Alavancas: Após ser alistado e ter recebido sua aula, o policial que sair da base e quiser retornar a ela, deverá fazer a sua entrada pelas Alavancas (até a patente de Sargento).
São três alavancas, a A1, a A2, o Comando das Alavancas ou A3 e Comando das Salinhas (CS). Suas funções serão descritas abaixo:

• Na Alavanca 01 (A1), o policial deverá checar todo o perfil dos Habbos que tentarão entrar pelas alavancas. O perfil do policial é composto por: Uniforme, Missão e Emblema. Caso o Habbo esteja com algum erro, ele deverá comunicar ao comandante das alavancas.

• Na Alavanca 02 (A2), o policial é responsável por verificar se o Habbo que está tentando entrar é registrado no fórum com a patente ao qual sua missão e emblema mostram. Caso o Habbo esteja com algum erro, ele deverá comunicar ao comandante das alavancas.

• Na Comando das Alavancas (ou Alavanca 03), responsável por orientar e atender as alavancas 01 e 02, é responsável por comunicar ao comando central que existem intrusos a serem expulsos, e também é responsável por pedir ao comando novos policiais quando um deles se retirar.

- No Comando das Salinhas (CS) o policial é responsável por checar o perfil completo (missão, emblema e farda) dos Recrutas vindos da recepção, e liberá-los para o Serviço, ou então expulsá-los caso estejam sem os requisitos básicos necessários.



Obs: A patente mínima para comandar as salinhas (C.S) é Sub-Oficial, após passar pelo treinamento de sua patente. A patente mínima para trabalhar nas alavancas é Cabo, após passar pelo treinamento de sua patente.

Pátio: No pátio central é localizado o comando mais importante e cada um possui uma função que será dita abaixo:

• Oficial de Base (O.B): identificado pelo tapete vermelho.

- O Oficial de Base Responsável por auxiliar todos os setores, exceto o Centro. Deve permitir ausências, retiradas, e manter a organização dos setores. Deve usar a fala na cor vermelha, seguindo o padrão do tapete. Pode ser comandado por Tenentes acima.

• Oficial de Guarda (O.G): identificado pelo tapete amarelo.

- O Oficial de Guarda Responsável por auxiliar os Policiais do Pátio. Deve Permitir ausências, retiradas, designar policiais para setores de trabalho, e manter a organização do pátio. Deve usar fala na cor amarela, seguindo o padrão do Tapete. Pode ser comandado por Subtenente acima.


• Oficial de Comando (O.C): identificado pelo tapete cinza.

- O Oficial de Comando é Responsável por administrar toda a Base, ajudando parcialmente o OG e OB em suas funções. Deve dar os Comandos Sentido/Atenção quando necessário. Deve usar o balão na cor Cinza, seguindo o padrão do tapete. Pode ser comandado por Capitão acima.

• Oficial de Comando (O.D): identificado pelo tapete azul. (Suspenso)

-O Oficial de Direitos. Responsável por Administrar totalmente a Base, observando e auxiliando OG, OB e OC. Somente eles possuem total Direitos na Base. Podem dar Comandos de Sentido a qualquer momento. E uma Posição CONQUISTADA,a nível EXTREMO de confiança, que só pode ser ocupado por Diretores acima.

Sala de Recrutas: Essa sala é responsável pela permanência dos recrutas até eles serem encaminhados a aula, junto ao guia. Nesta sala deve existir um comandante de patente mínima Cabo, após passar pelo treinamento de sua patente. Esse comandante será responsável por tirar dúvidas e manter a ordem dentro da salinha. Ele também deverá checar a missão, o uniforme e os emblemas dos recrutas, para encontrar possíveis intrusos.


Sala dos Ausentes: A sala dos ausentes é o lugar para onde todos os policiais que não puderem estar ativos na base vão. Ela deve ser utilizada em casos que o policial precise se ausentar por um curto período de tempo. Nesta sala, é proibido sussurros e qualquer outra ação, visto que pessoas ausentes não se mexem. Quem for pego sussurrando ou fazendo qualquer outra coisa dentro da sala de ausentes sem autorização, poderá receber uma advertência escrita ou verbal.

Sala de Comandos: A sala de comando é o local no qual se aplica as punições ou promoções.

Capítulo 10 - Grupos Auxiliares ®️

A DTM possui grupos auxiliares que são desenvolvidos para diversas funções, em que seu objetivo principal é manter a ordem e a qualidade dentro e em alguns casos, até fora da polícia.

Cada grupo é composto por um Líder, um Vice-Líder, Sub-Líderes e seus membros comuns. Os líderes são selecionados pelos membros da Presidência, o Vice e os Sub-líderes são selecionados pelos Líderes e para cada grupo há uma forma diferente de conseguir novos membros.

Cada grupo possui suas regras internas que são estipuladas pelos seus líderes. Caso você infrinja uma dessas regras, você poderá ser punido com as mesmas formas de como se fosse uma infração dentro da polícia.

Artigo 01:  Atualmente, a Polícia DTM é composta por 09 grupos auxiliares. Sendo esses:

• Guias
- Líder:
- Regimento Interno: -

• Professores
- Líder:
- Regimento Interno: -

• Corregedoria
- Líder:
- Regimento Interno:

• Grupo de Operações Táticas
- Líder: :
- Regimento Interno: -
• Supervisores de Promoções
- Líder:
- Regimento Interno: -

• Departamento de Marketing
- Líder:
- Regimento Interno: -

• Sistema de Lotação
- Líder:
- Regimento Interno: -

• Cargos Pagos
- Líder:
- Regimento Interno: -

• Palestrantes
- Líder: -
- Regimento Interno: -

Obs: Grupos auxiliares que estão riscados são aqueles que encontram-se congelados, até o momento, ou seja: não estão em funcionamento ainda.

Artigo 02: A medida que a polícia cresce, muitos grupos auxiliares são criados e então todos os policiais têm acesso a eles. Alguns policiais preferem ficar só nos grupos obrigatórios enquanto outros preferem fazer parte de diversos grupos. O problema disso está no fato que alguns policiais podem ficar sobrecarregados por participarem de tantos e terem seus rendimentos em base (E nos próprios grupos) prejudicados. Para resolver isso, todos os policiais da DTM têm as seguintes restrições de grupos:

Membros Comuns:

• Inferiores: 4 Grupos: Guias (Obrigatório) + 3 grupos como membro comum à escolha.
• Superiores: 5 Grupos: Guias (Obrigatório) + 4 grupos como membro comum à escolha.
• Diretores: 5 Grupos: 5 grupos como membro comum à escolha.

Liderança e Sub Liderança:

• Inferior (Marechal): Máximo 1 Liderança e 1 Sub-liderança
• Superiores: Máximo 1 Lideranças e 2 Sub-lideranças
• Diretores: Máximo 1 Lideranças e 3 Sub-lideranças


Obs: Lideranças são dadas como Líder ou Vice-Líder. Ou seja, um militar é impossibilitado de ser Líder de uma função e Vice-Líder de outra, assim como ser Líder de duas funções ou Vice-Líder de duas funções.


Artigo 03: Para cada grupo existem uniformes, missões e emblemas que podem ou não ser obrigatórios. Abaixo estão as regras para cada item desse:

Uniforme: Os uniformes são constituídos pelas estrelas na boina que cada militar deverá usar de acordo com os grupos auxiliares. Lembrando que a estrela a ser usada na boina é aquela que corresponde ao seu maior cargo dentro de um grupo auxiliar.

Obs: Grupos auxiliares como Grupo de Operações Táticas, Corregedoria possuem uniformes completos para seus membros e é obrigatório o uso destes.

Missão: Todas as siglas dos grupos auxiliares são obrigatórias na missão, exceto em caso de autorização especial. As siglas são compostas da seguinte maneira:

• [L (ou variações) + Sigla do grupo];
• [V (ou variações) + Siga do grupo];
• [S (ou variações) + Sigla do grupo];
• [Sigla do grupo]

Exemplo normal:

• [L.G]
• [V.Lg]
• [S.G]
• [G]

Exemplo de variações

• [C.GOT]
• [S.GOT]
• [CC.GOT]
• [M.GOT]

Emblema: Cada grupo auxiliar possui seu emblema específico que o militar é obrigado a estar caso faça parte de tal grupo.

Os Líderes e Vice-Líderes dos grupos auxiliares são obrigados a usar o grupo correspondente ao grupo que lidera, favoritado. Assim facilitando o reconhecimento deles em base.

Obs: Os MEMBROS dos grupos auxiliares como Grupo de Operações Táticas, Corregedoria poderão escolher se usarão o grupo favoritado de sua patente ou de um dos grupos citados.



Capítulo 11 - Pagamentos ®️
(SUSPENSO)


Artigo único:  Atualmente o pagamento de câmbios é realizado duas vezes por mês, porém ele deverá ser anunciado com antecedência no grupo oficial da Polícia DTM, no facebook. Além disso, a DTM possui o sistema de pagamento dos melhores da semana. Todo domingo os melhores policiais dos grupos auxiliares receberão uma gratificação pelo serviço prestado durante a semana. O valor da gratificação NÃO E FIXO, depende do rendimento da polícia. O pagamento poderá ser feito por um dos membros da Presidência ou qualquer policial que tenha sido encarregado, em que o nome dele será anunciado junto com a lista. Só estará disponível o pagamento a partir da segunda-feira e irá até a sexta-feira após a postagem da lista.

Obs: Mais informações sobre os M.S no capítulo 13.

A DTM também poderá fazer outros tipos de bonificação surpresa ou por meio de Rondas e eventos feitos pela Presidência e seus respectivos grupos auxiliares.

Capítulo 12 - Cabelos/Acessórios/Efeitos ®️

Artigo 01: Cabelos (Permitidos - Não permitidos)

Masculinos:





Femininos:






Obs: Cabelos que contem estrela amarela encima, só é permitido da Cor Preta.

Artigo 02: Na DTM os acessórios permitidos são:




Obs: Essas regras não se aplicam a Presidência, mas eles têm que respeitar o local de trabalho.

Artigo 03: TODOS os efeitos de balão de fala são totalmente proibidos dentro da base (com fins recreativos). Apenas os membros da Presidência estão isentos dessa regra.

Os balões de fala são permitidos somente para os comandantes do pátio e para os comandantes dos setores de base, sendo que a cor deve corresponder ao tapete do comando.
Só são permitidos balões de fala simples, os com desenhos são proibidos.

Capítulo 13 - Melhores da Semana ®️

Todo domingo é postada, no grupo oficial da Polícia no facebook, uma lista dos militares que se destacaram em seus grupos auxiliares durante a semana e é sobre isso que este capítulo falará.


Artigo 01: Os melhores da semana serão nomeados independente de sua patente.

Artigo 02: Para sair na lista dos melhores da semana é necessário estar presente na polícia durante toda a semana e se destacar em algum grupo auxiliar.

Artigo 03: Os militares que saíram na lista dos melhores da semana terão algumas bonificações como recompensa. Sendo elas:

• O militar receberá um emblema exclusivo dos Melhores da Semana;
• O militar terá acesso a sala VIP da base.
• O militar receberá uma premiação em câmbios;
• O militar receberá sentido sempre que entrar em base, independentemente da patente que ele ocupa.

Essas recompensas serão válidas até às 23:59 do domingo da semana seguinte a lista.

Capítulo 14 - Comandos Especiais ®️


Artigo 01:  SENTIDO

O Sentido é um comando feito em forma de respeito ao superior que entra na base. Ele deve ser anunciado OBRIGATORIAMENTE pelo O.C (Oficial de Comando) e pode ser anunciado também pelo O.B (Oficial de Base), CASO NÃO tenha Oficial de Comando presente. Ele funciona da seguinte maneira:

• Um policial entra na base e ele é o cargo mais alto ou é de cargo igual ao mais alto presente. O Oficial de Comando deve anunciar o SENTIDO em no máximo 20 segundos.
Todos os policiais que estiverem presentes têm no máximo 5 segundos para se levantar e permanecerem imóveis e calados.
O policial que chegou dirá “À Vontade” e todos voltarão ao que estavam fazendo.
Caso durante o sentido, outro policial de patente MAIOR entre, o sentido é automaticamente transferido para ele, sendo permitido que o O.C re-anuncie o SENTIDO.

Observações adicionais:

Caso o policial que esteja recebendo o SENTIDO pergunte algo a qualquer outro policial da base, ele poderá responder.
Antes do anúncio do SENTIDO, nenhum policial poderá prestá-lo. Também é proibido qualquer policial que não esteja no comando do pátio anunciar o SENTIDO.


Artigo 02: ATENÇÃO

O ATENÇÃO é um comando dado antes que um anúncio importante seja dito, na base. Para isso, ele deverá pedir autorização ao Oficial de Comando e se posicionar ao lado do tapete do O.C.

Funciona da seguinte maneira:

Quando o ATENÇÃO for dado todos os policiais se levantam e permanecem calados, igual ao SENTIDO.
A informação é passada e o militar que está falando poderá ou não dar a permissão para os policiais falarem.
Após terminar de dar a informação, o militar falará À vontade, assim como no SENTIDO, e todos irão voltar às suas atividades.

Obs: O ATENÇÃO só poderá ser anunciado pelo Oficial de Comando e deverá ser sobre algum assunto de extrema importância.


Artigo 03: APRESENTAR-ARMAS

O comando APRESENTAR-ARMAS é utilizado em punições sobre situações não tão graves, como por exemplo, dormir na base, falar em sentido, etc. Ele se consiste em acenar sem parar em posição de "Sentido" até que seja dado o comando "À vontade" ou "Sentido", não podendo falar, mexer, nem aparecer balão de fala no avatar.

Obs: O mesmo se aplica para Cabos/Sócios com medalha (Treinamento concluído) acima.


Artigo 04: APRESENTAR-SE & DISPENSADO

Este comando é utilizado quando o policial for receber alguma punição ou promoção. O promotor da punição/promoção irá dirigir o policial à sala de promoções, inicialmente, ele irá aplicar o comando “SENTIDO”, logo após, ele irá digitar “Apresenta-se”, o policial deve dá um passo à frente (Indo até a frente de seu Superior), acenar e aguardar o Superior acenar, quando ele acenar você deverá digitar desta forma: “Senhor, [Patente] + [Nome], apresentando-se, senhor.” Logo após isto, ele irá digitar o motivo de sua punição/promoção e as demais coisas. Quando ele terminar, ele irá digitar “Dispensado”, logo após você acena e aguarda ele acenar novamente para você voltar à forma de “Sentido”, e como de costume, ele irá dizer “À VONTADE”, então você poderá retornar às suas atividades.

Obs: O mesmo se aplica apenas para Sargentos/Agente com medalha (Treinamento concluído) acima.


Capítulo 15 - Postura do Policial ®️

Artigo único: Com o intuito de ajudar os policiais em seu bom rendimento dentro e fora de base, a Polícia DTM uniu algumas atitudes que o policial deve ter, em vista de ser um funcionário exemplar para a organização.

As mais importantes são:

• Olhar sempre o Estatuto, tais regras sofrem mudanças que nem sempre são avisadas;
• Ao entrar na base, verifique se está com sua missão, seu emblema e seu uniforme corretos, evite advertências;
• Assim que estiver dentro, vá direto ao pátio e sente-se. Nada de ficar em pé ou passeando, pra não atrapalhar;
• Ao ficar com dúvida sempre pergunte ao comandante do lugar em que está, para isso, acene e espere ele vir até você.
• Durante a permanência em base, sempre se manter SENTADO enquanto não estiver desempenhando nenhuma função.
• Nunca sente-se no chão da base.
• A fala em NEGRITO é obrigatória para todos os policiais.
• Ao falar com um Superior, sempre chame-o por "Senhor" ou "Senhora".
• Ao falar com um Inferior, sempre chame-o pela sua patente e/ou nome.
• Abreviações também são desagradáveis. Por isso, elas são proibidas dentro do âmbito de trabalho.
• Lugar de ficar ausente é a sala de ausentes, qualquer outro lugar é totalmente proibido.
• Caso esteja em alguma função e precise sair, comunique ao comandante do setor ou a um superior (caso você seja o comandante). NUNCA abandone seu posto sem avisar.
• Não fique pedindo promoções, treinamentos ou pagamento, é proibido e corre risco de ser punido.



Capitulo 16 - Readmissão ®️




Artigo 01:  A polícia DTM aceita a readmissão de policiais, porém existem regras a serem seguidas para uma readmissão ser feita. As regras são:

• Ter trabalhado no minimo 1 mês na polícia.
• Ter saído sem causar intrigas.
• Ter um bom histórico na polícia.
• Não ter sido demitido por justa causa.
• Ter saído no mínimo a 15 dias da polícia.
• Ter sido um tenente acima.

Observação:  Caso o policial não se encaixe nessas regras, o mesmo terá sua readmissão negada.


Artigo 02: As readmissões só poderão ser executadas pelos Diretores da polícia. Os mesmos ficarão responsáveis pela readmissão de ex-tenentes a ex-comandantes. readmissão de ex-diretores á Presidência é a responsável.

Artigo 03:  Os cargos em que os policiais voltarão para a polícia serão definidos pela direção de acordo com o histórico do ex-policial, tendo em vista que não voltarão no mesmo cargo, ao menos com a permissão da Presidência.



Capítulo 17 - Considerações Finais  ®️

O Departamento Tático Militar agradece a leitura do nosso estatuto. Ele contém a grande maioria das regras existentes e portanto, deve sempre ser lido. Estará sendo constantemente atualizado.

TODAS AS REGRAS AQUI DESCRITAS PODERÃO SER MUDADAS, UM ANÚNCIO OFICIAL SERÁ DIVULGADO CASO SEJA UMA REGRA QUE IRÁ IMPACTAR A POLÍCIA.



O Estatuto está sob jurisdição do Departamento Tático Militar.
Tendo todos os direitos  reservados.
Estatuto criado por GarotoTWD, em 14/10/18.
Editado por NiicPaes em 17/10/2018.

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